Mary's Meals: a história continua

À medida que saímos de um notável 2022 e entramos num novo capítulo da história da Mary's Meals, o número de crianças que recebem uma refeição diária continua a crescer, trazendo alegria, esperança e segurança às crianças e famílias de todo o mundo.

O mundo tem enfrentado imensos desafios ao longo dos últimos anos. Muitos países estão ainda a recuperar da pandemia do Covid-19, que aumentou o custo de vida. Agora, uma crise mundial de fome está a causar sofrimento a milhões de pessoas. A escassez de alimentos juntamente com os aumentos de preços aumentam as dificuldades existentes que as comunidades que servimos enfrentam.

Esta situação alarmante tornou ainda mais necessário o nosso programa de alimentação escolar. Uma refeição servida na escola dá às crianças acesso a uma fonte segura de nutrição - muitas vezes é o único alimento que comem nesse dia - e encoraja-as a irem à escola.

Mais de 2,4 milhões de crianças estão agora a receber as nossas refeições todos os dias de escola

Apesar dos tempos controversos, permanece a nossa determinação em chegar à próxima criança à espera - mantendo a nossa promessa àqueles que já servimos - e no ano passado recebemos 149.241 novas crianças no nosso programa de alimentação escolar. A Mary’s Meals serve atualmente 2.429.182 crianças todos os dias de escola.

O custo de alimentar uma criança durante um ano letivo com a Mary's Meals aumentou

O nosso trabalho tornou-se ainda mais complicando, em conjunto com o aumento da necessidade dos nossos programas de alimentação escolar,  está o aumento do custo de vida e a inflação global. Os preços dos combustíveis, fertilizantes e cereais dispararam no último ano, e os custos do nosso programa aumentaram como resultado (aumentando 20% em 2022).

Para igualar este aumento, o custo de alimentar uma criança durante um ano escolar inteiro com a Mary's Meals é agora de 22€.

A Mary’s Meals quer continuar a ter custos baixos, por isso empenha-se numa boa gestão dos fundos confiados, para levar esperança às crianças mais pobres do mundo. As nossas refeições são nutritivas e seguras, dando às crianças conforto e segurança, sabendo que irão ter uma refeição escolar. Este é o primeiro aumento dos nossos custos desde o início de 2020 – apesar da pandemia Covid-19 e conseguimos chegar ainda a mais algumas centenas de milhares de crianças.

Precisamos agora mais do que nunca do vosso apoio, pois com cada taça ou caneca servida a uma criança num local de aprendizagem é dada uma renovada esperança. Obrigado por ajudar a servir a esperança, não só às crianças, mas também às famílias e comunidades.

Voltar para o blogue