Sensibilização para as fraudes

Embora a maioria das angariações de fundos de caridade sejam genuínas, infelizmente algumas são fraudulentas. O Charity Finance Group revelou que centenas de milhões de libras destinadas a instituições de caridade são perdidas todos os anos como resultado de fraude.

Se duvidar da autenticidade de um e-mail, carta, mensagem de comunicação social ou chamada telefónica que alegue vir do Mary's Meals, por favor contacte-nos para verificar. É sempre melhor estar seguro do que arrependido.

As melhores dicas para evitar fraudes de caridade
O que procurar -

Assegurar que quaisquer doações em linha são feitas através do nosso sítio web oficial, ou através de parceiros autorizados como JustGiving. Pode verificar se um site é seguro procurando https e uma pequena imagem de cadeado no browser.
Não o contactaremos a menos que tenha doado para Mary's Meals ou pedido para ser contactado.
Quaisquer e-mails ou cartas que enviarmos incluirão o nosso logótipo oficial, morada e número de instituição de caridade.
Verifique o endereço de onde vêm todas as mensagens de correio electrónico. Se o remetente não tiver um endereço de e-mail da Mary's Meals, este poderá ser um sinal de aviso.
Logotipos incorrectos ou ligações a websites não relacionados com o Mary's Meals podem também ser uma indicação de potencial fraude.
Se receber um telefonema suspeito de alguém que afirma estar a contactá-lo em nome da Mary's Meals, desligue e contacte-nos directamente.
Se não tiver a certeza de nada ou quiser verificar connosco antes de fazer uma doação, não hesite em contactar-nos por telefone, e-mail ou através das redes sociais.

Como denunciar uma fraude
Se souber ou suspeitar que houve fraude de caridade, é extremamente importante que comunique o incidente às agências apropriadas. Quem deve contactar depende do "tipo" de fraude que tenha ocorrido. Consulte as directrizes abaixo para uma melhor compreensão de quem contactar, e quando.

Polícia
Se tiver conhecimento de um acto de fraude de caridade que represente uma perda ou dano imediato ou significativo, então deve considerar contactar a sua força policial local.

O seu banco
Se a fraude estiver relacionada com bancos em linha, cheques, o seu cartão de débito ou crédito, ou actividade fraudulenta na sua conta bancária, deve contactar imediatamente o seu banco ou empresa de cartões de crédito. O banco cancelará quaisquer cartões afectados e poderá congelar as suas contas enquanto investigam.

Informe-nos
Lembre-se, se duvidar da autenticidade de um e-mail, carta, mensagem de comunicação social ou chamada telefónica alegando vir do Mary's Meals, por favor contacte-nos para verificar.