
Mary's Meals na primeira Cimeira do Vaticano sobre os Direitos das Crianças
Share
Magnus MacFarlane-Barrow, fundador e CEO da Mary's Meals, esteve na 1ª Cimeira Mundial dos Direitos das Crianças em Roma, no passado dia 3 de Fevereiro, na sua intervenção, destacou que custaria pouco mais de 3 mil milhões de dólares por ano para servir refeições escolares diárias às crianças mais vulneráveis do mundo.
Foi maravilhoso ter a oportunidade de introduzir a ideia do ‘Direito à Esperança’ juntamente com os outros direitos importantes da criança discutidos”, disse MacFarlane-Barrow após o encerramento da Cimeira no Vaticano.
A cimeira contou com a participação de líderes como, a Rainha Rania, da Jordânia, e Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA. MacFarlane-Barrow partilhou a história de Edward, um menino de 14 anos do Malawi, cuja situação em 2002 inspirou a iniciativa da Mary's Meals. Hoje, a organização serve refeições escolares a mais de 2,5 milhões de crianças em 16 dos países mais pobres do mundo.
Os líderes assinaram uma Declaração Conclusiva, destacando a necessidade de maior responsabilidade global e o compromisso com os direitos das crianças. Após a cimeira, o Papa Francisco anunciou que promoverá os direitos das crianças com uma Exortação Apostólica.