No dia 10 de junho a Sílvia Duarte correu 58 km de Santarém a Fátima pelas crianças da Mary's Meals! Graças a apoios muito generosos, à força e determinação da Sílvia vai  ser possível ajudar a alimentar mais 293 CRIANÇAS durante um ano escolar!

 

No dia 10 de junho, dia de Portugal a Sílvia Duarte correu 58 km de Santarém a Fátima em 10 horas, na Ultra Maratona Caminhos do Tejo, pelas crianças da Mary's Meals!

Graças a apoios muito generosos, à força e determinação da Sílvia vai  ser possível ajudar a alimentar mais 293 CRIANÇAS durante um ano escolar!

 Cabeleireira, maratonista, esposa, mãe, artista, membro da paróquia, em todas as suas facetas a Silvia encontrou uma maneira de ajudar as crianças da Mary's Meals - um coração grande o suficiente para abraçar o mundo inteiro e redescobrir a cada passo como ajudar os outros. O combustível mágico de toda a sua energia e o seu impacto são a ORAÇÃO e o AMOR. Humilde, gentil e apaixonada, a Silvia é uma mulher generosa, dedicada à família da Mary's Meals e não só.... Além das crianças da Mary's Meals, a Silvia juntamente com a sua paróquia é uma das principais apoiantes da Kesinha de Angola, que apoia uma escola da paroquia de Santo Estevão, em Benguela, bem como de muitas outras organizações para as quais Silvia contribui igualmente com amor e dedicação. Em dezembro de 2021, quando a Mary's Meals Portugal participou num mercado de Natal, recebeu uma bela doação de maravilhosos presépios com figuras artesanais feitas pela Silvia, um presente com uma oferta simultânea da artista "Eu corro pela caridade e gostaria de correr pela Mary’s Meals". Pouco depois, Silvia contactou e motivou uma equipa inteira a correr pela Mary's Meals na "Corrida no Fim da Europa”, uma corrida, em Janeiro, no Cabo da Roca, que todos os anos acontece em Portugal. "Não podemos viver fechados no nosso mundo, nos nossos problemas. Dar sem receber nada em troca é a melhor forma de ser feliz!" Citando o P. Nuno Westwood, amigo de Sílvia e grande apoiante de causas de caridade: "A Sílvia quer deixar, em cada passo que dá, marcas da sua passagem, que fazem a diferença na vida dos outros. É por isso que Silvia caminha, peregrina, corre... corre muito para tornar realidade os sonhos de pessoas sedentas de esperança. A Sílvia tanto nos seus pequenos passos ou como atleta que corre maratonas, é alimentada pelo amor e faz do amor a sua razão de viver.”  Citando também o Card. Tolentino de Mendonça “Os maratonistas são buscadores de esperança que escolhem não se resignar ao possível para a sua vida e sonham o impossível", acrescentando ainda "é uma experiência também espiritual porque não se corre apenas com o corpo, mas também com o coração: com histórias, lágrimas, desejos, muita energia de transformação, vontade de mudança."

Veja o filme da Sílvia Duarte, uma inspiração!

Vídeo - Pedro Mesquita
Texto - Pedro Mesquita, Filipe Pedrosa
Narração - Ana Emanuel
Music by Really Slow Motion, Everdream
Voltar para o blogue